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ARTIGO: 4 Dicas de Sucesso para um Empreendedor com Pouco Dinheiro


Já há anos tenho o hábito de ler matérias curiosas e dicas inteligentes em variados sites e blogs, hoje navegando na web encontrei um post que li em 2015, no site do PEGN (Pequenas Empresas Grandes Negócios). A matéria é bem simples e curta, mas os conselhos ainda são extremamente válidos e por isso gostaria de compartilhar com vocês. 


Em 2009, o americano Zach Cutler abriu uma pequena empresa de Relações Públicas, a Cutler PR. Na época Zach gastou US$ 200,00 (Duzentos dólares) e seis anos depois (2015) já possuía uma carteira de clientes com cerca de 70 empresas, a maioria deles do setor de tecnologia.

Em uma reportagem publicada no site da revista "Entrepreneur", Cutler disse: "Aqui estão algumas maneiras pelas quais os empreendedores de primeira viagem podem iniciar seu caminho para o sucesso de seus empreendimentos. Será muito difícil, mas pode ser feito." 
Confira as dicas abaixo:

1. Peça ajuda a seus contatos
O passo mais importante para transformar uma ideia em um negócio real é conquistar um cliente ou uma base de usuários. Para empresas iniciantes sem uma base real dentro do setor, isso pode ser particularmente difícil. Sendo esse o caso, os empresários precisam recorrer às suas redes pessoais.
Como seus US$ 200,00 não comprariam nem folhetos de divulgação, Cutler conseguiu reuniões com três eventuais clientes: ele havia trabalhado na primeira, um parente era funcionário da segunda e um amigo o conectou ao dono da terceira. Ele conseguiu fechar contrato com as três.
Quando for empreender, fale com seus amigos, empregadores e familiares. Eles poderão te ajudar.
Até conseguirem se posicionar no mercado, todos os clientes vieram de referências boca-a-boca, muitas das quais originárias dos clientes originais. Hoje, mais de 40 dos clientes podem ser rastreados até a primeira meia dúzia de clientes.
Construa uma base sólida de clientes no início e os negócios florescerão a partir daí.

2. Seja um "faz-tudo"
Os donos de empresas iniciantes raramente têm o dinheiro ou os recursos necessários para realizar determinadas tarefas ou contratar consultores, freelancers ou funcionários, o que significa que eles precisam resolver o problema com suas próprias mãos. Às vezes, isso significa descobrir as coisas na hora ou apenas "se virar" - fazendo o que podem com o que têm.
Ao abrir sua empresa, é preciso organizar as finanças, lidar com a insatisfação de funcionários, vender produtos ou serviços, participar de reuniões, fazer apresentações e gerenciar redes sociais, entre inúmeras coisas mais.
Cutler afirma que, sem vontade de aprender coisas novas e de realizar tarefas difíceis, é muito provável que um empreendedor fracasse.
Os novos empreendedores devem economizar onde puderem, mas não tenham medo de gastar onde precisarem.

3. Procure ajuda
Os empreendedores iniciantes devem procurar aprender com os fracassos e sucessos das pessoas que fizeram o que estão tentando fazer. Por que tentar reinventar a roda? Busque conselhos de pessoas que estiveram lá, fizeram isso.
Procure empreendedores em setores semelhantes, fale com eles e aprenda em primeira mão com suas experiências. Cutler afirma que várias vezes se reuniu com empreendedores experientes, proprietários de outras empresas de relações públicas conversando com eles sobre suas experiências. Com certeza, algo que ás vezes pode ser complicado. Mas, Cutler sugere que ao abordá-los que se apresente como um admirador que tem algo a aprender - e não como um competidor que quer algo para levar. Tenha humildade e reconheça que não sabe de tudo. 

4. Faça diferente
Destacar-se em um mar de empresas com ofertas semelhantes pode ser difícil, e é por isso que os novos empreendedores precisam se esforçar para se diferenciarem e oferecerem seus produtos ou serviços à concorrência. 
Crie um argumento convincente sobre o que torna o negócio diferente de outros dentro do mesmo setor. Os empreendedores devem se concentrar no valor que suas empresas trarão e por que consumidores, potenciais clientes e investidores devem arriscar seus negócios em detrimento de outros que possam ser mais estabelecidos.
O que importa é ser melhor que a concorrência. A forma mais básica de diferenciação é a qualidade de seu serviço/produto e claro a melhor oferta de custo-benefício do mercado. 



Pois bem, se você chegou até aqui e está decidido a ser um empreendedor de sucesso, por favor me permita te apresentar um excelente ebook totalmente desenvolvido nas experiências de Vendedores que atuam em diversos nichos. Um conteúdo poderoso e transformador. São quase 80 páginas de informações práticas, eficientes e comprovadas.


Nesse livro digital nós aprendemos sobre:

(Mentalidade, Crenças Limitantes, Procrastinação, Hábitos de Sucesso, PNL, Resiliência, Termômetro Financeiro, Meditação, Vendas, Prospecção, Marketing Digital, Rapport, Gatilhos Mentais e entre outros assuntos)


A vantagem desse ebook é lhe proporcionar uma evolução rápida e turbinar todos os seus resultados, possibilitando um avanço na sua carreira ou vida pessoal. O conteúdo deste livro aborda questões fundamentais para se tornar uma pessoa bem-sucedida. Falamos desde a questão da importância de ter um mentalidade bem desenvolvida, ensinamos sobre como desenvolver hábitos que te levem ao sucesso, explicamos a importância de usar os gatilhos mentais nas suas vendas, o poder da PNL na sua vida, como as crenças limitantes agem no subconsciente. Falamos sobre diversos outros assuntos de desenvolvimento pessoal e até questões práticas de uma negociação.
Já finalizando, e desde já desejando sinceramente que esse artigo possa fazer a diferença em sua vida, espero que as informações apresentadas lhe sejam úteis de alguma forma para que você consiga dar seus primeiros passos no empreendedorismo.
Se você tiver um tempinho deixe um comentário com sua opinião, críticas e sugestões para outras postagens.
Então, bons negócios e até breve…

Comentários

  1. Obrigado! Confira nossos outros posts...e se possível, deixe uma sugestão de algo que vc acredite que seja do interesse de várias pessoas.

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